Western RPG em FC

https://www.kickstarter.com/projects/1152089861/western-the-roleplaying-game?ref=user_menu

O Luciano me alertou para este projeto e eu achei fenomenal. Para variar mais um RPG sueco muito bem feito e com um tema pouco explorado: o velho oeste. São dois livros básicos e mais alguns suplementos que estão sendo financiados. Só de ilustrações foram mais de 300 criadas para os livros. Na verdade esta já é a quarta edição do jogo que foi lançada este ano e o FC é para a tradução em inglês. Veja só os prêmios que ele já ganhou:

Gold: Best Game Writing (Tove & Anders Gillbring)
Gold: Best Interior Artwork (Western)
Silver: Best Roleplaying Game (Western)
Silver: Best Rules (Western)
Silver Best Cartographer (Anders Gillbring)
Silver: Best Graphic Design (Anders Gillbring)
Silver: Best Illustration Artist (Lukas Thelin)

Depois do Kult, Symbaroum e o Western fico imaginando quais tesouros mais têm enterrado na Suécia aguardando para vir à luz

Comentários

  1. Eu queria entender o segredo de tamanha qualidade dos RPGs suecos. Deve ser alguma coisa na água que bebem kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Pois é, e tem RPGs muito antigos que ninguém conhece. Esse Western mesmo é de 1989 se não me engano. Só achei meio caro o pacote completo de pdfs e também a previsão de entrega para dezembro de 2018...

    ResponderExcluir
  3. Também achei caro o valor dos PDFs. Por outro lado, os livros são de altíssima qualidade e a editora talvez não queira desmerecer o trabalho realizado cobrando pouco. Só que se colocassem os PDFs a 10 dólares o pacote poderiam ter muito mais apoiadores na campanha e ganhariam por escala.

    Eu peguei um pacotão generoso e com livros físicos, pois gosto muito de westerns e desconheço um jogo melhor deste gênero.

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao prazo de entrega, vou te dizer: nada mais frustrante que prometer entrega breve e ficar adiando. Se for pra entregar na data, que tomem o tempo, mas acho eu que os livros podem sair antes. São produtos já publicados e sei que as traduções estão em andamento faz algum tempo.

    ResponderExcluir
  5. Eu também acho que se o pacote completo de pdfs custasse coisa de 50 US teria muito mais apoiadores. Western nao è o preferido da galera aqui, por isso fico com receio de pagar 100 US em pdfs que posso nem vir a jogar

    ResponderExcluir
  6. Te dou razão. A impressão que dá é que não fazem muita questão de vender PDFs. O valor do frete para os pacotes com livros físicos não está ruim pra gente, então está ok pra mim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos