The Book of Contemporary Magical Things

https://www.kickstarter.com/projects/stephaniemcalea/the-book-of-contemporary-magical-things


Encontrei este projeto de um livro que me chamou muito a atenção. TBOCMT é um compêndio com cerca de 100 páginas descrevendo objetos aparentemente mundanos, mas que são na verdade ítens mágicos com poeres diversos, tudo para cenários modernos.

Este livro me lembrou de uma mini série de 2006 exibida no canal Sci Fi que eu assisti chamada The Lost Room e que gostei muito. Nela existiam objetos mundanos como uma chave que abria qualquer porta e uma passagem de ônibus que teleportava pessoas para o meio de uma estrada no meio do nada e existiam também pessoas e organizações disputando estes objetos. Todos eles estavam ligados à um certo quarto de motel misterioso e se reunidos ali algo sem precedentes iria acontecer. O que me lembra também do excelente RPG Broken Rooms. Quem puder assistir eu recomendo.


Voltando ao livro, está em campanha no KS e já atingiu a meta principal. A diagramação e ilustrações são bem interessantes. Confiram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos