Usando o Keynote para mestrar RPG

Comecei uma série de vídeos para mostrar um pouco dos apps que eu uso na minha mesa e este ficou bem bacana. Trata-se do Keynote, um app usado para apresentação de slides, mas que tem recursos muito interessantes para se usar durante a sessão .
Pretendo continuar gravando outros vídeos com outros apps, inclusive o rolador de dados que estou fazendo e também um da minha mesa que eu fiquei devendo. Não deixem de comentar.

Comentários

  1. Que beleza, isso. O uso da tecnologia digital no nosso hobby analógico é algo que me interessa muito. Vejo que estou muito defasado em relação a você. Ainda sou um GM do papel, lápis e dados.

    Jogo uma campanha de Pathfinder em que usamos o app Hero Lab na mesa. Pra mim foi um caminho sem volta. Considero o Pathfinder praticamente injogável (depois do nível 6-7) sem este aplicativo. Para o GM, também é útil demais. Corri dos D&D (como DM) ainda no tempo da terceira edição por conta do trabalho que dava para preparar um partida e administrar um campanha. Jamais voltarei para esse tipo de sistema como narrador, mas os recursos de hoje em dia facilitam demais a vida para o GM.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre me interessei em facilitar a tarefa do GM e trazer uma experiência mais imersiva para a mesa. Com a disseminação da tecnologia, particularmente os smartphones isto tem se tornado cada vez mais simples. O que eu acho que falta são ferramentas genéricas para usar em qualquer sistema. Como vc falou o hero lab é excelente, mas ele é sistemas específico. Quero gravar outro video ainda esta semana com outro app que eu uso. Acho que no tatal devo mostrar uns 5 apps mais interessantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos