The Dicer: Rolador de dados para Apple TV

Como sempre menciono aqui, tenho muito interesse em dispositivos digitais para usar da mesa de jogo. Sejam para rolar dados, organizar campanhas, fazer fichas, fazer mapas, etc.

Ocorre que é difícil encontrar Apps que supram nossa necessidade. Certamente existem algumas opções, porém nunca encontrei um App definitivo para cada categoria. Para ser justo a única categoria que eu considero preenchida é a de sons ambientes. Você pode até escolher entre Syrinscape, Tabletop Audio ou RPG DJ.

Para outras necessidades um dos problemas encontrado é que alguns programas rodam apenas em Windows e usuários de MacOS como eu ficam na mão. Para um plataforma mais nova como o Apple TV 4 então as opções são praticamente inexistentes. Por isso já faz um tempo venho tentando criar alguns pequenos Apps quando o tempo me permite. Há bastante tempo fiz um App no Game Salad chamado The Dicer que eu usei bastante para mestrar. Na época eu controlava ele com um controle de Wii e ele era sistema específico:



O resultado foi muito bom, ainda mais levando em conta minha inexperiência na criação de Apps.
Recentemente resolvi adaptar o The Dicer para o Apple TV, dado que a experiência com o Siri Remote é muito semelhante ao Wiimote mas desta vez sendo sistema independente. O App já está rodando em Alfa, restando ainda alguns ajustes que eu na minha ignorância computacional estou quebrando a cabeça para resolver.

Abaixo um exemplo da interface do App:


Me digam o que vocês acharam. A interface é mais atual, seguindo o padrão do novo Apple TV, apesar que eu gostava dos papeis de parede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos