Atualização Lowenherz e Diagramação

Dei uma pausa no LH esta semana após um mês escrevendo direto. Enviei também amostras da diagramação para alguns amigos darem a opinião e ajudarem a caçar erros de digitação. O resultado está muito legal e logo que terminar a revisão espero postar aqui para vocês lerem o capítulo de cenário. O que temos até agora é:

  • 1- Capítulo 1 de introdução e 2 de cenário estão diagramados. Abaixo printei 2 páginas de amostra.
  • 2- Os capítulos 3: criação de PJs, 4: carreiras, 5: habilidades, 6: talentos, 7: equipamentos, 8: regras e 9: combate estão prontinhos e testados. Falta a diagramação.
  • 3- O capítulo 10: magia está 90% concluído. Faltam apenas as magias do caos serem escritas. Com isso as regras praticamente terminam.
  • 4- Restam ainda 3 capítulos: 
    • O capítulo 11 será um livro de criaturas e está em fase de pesquisa. Vai ser muito diferente do habitual estilo D&D. Estou pesquisando lendas e criaturas de mitos diversos. Muitas delas, assim como nos mitos não são possíveis de serem confrontadas diretamente, outras são apenas rumores, mas haverão várias criaturas clássicas com uma abordagem diferente.
    • O capítulo 12 será um capítulo do Mestre e não sei ainda qual foco será usado. Eu tenho gostaria de abordar mais a construção de aventuras do que técnicas narrativas à princípio e tentar passar como criar o clima certo para as aventuras em LH, mas acho que só escrevendo mesmo para ver como vai ficar.
    • Por último no capítulo 13 quero escrever uma aventura e talvez PJs prontos.
Não sei se poderia chamar assim, mas acho que seria um suplemento, estou pensando em escrever o primeiro suplemento de LH e inclusive menciono ele diversas vezes no cenário. Trata-se de um diário escrito por um inquisidor, encontrado, levado para a capital e revisado pela inquisição. Ali ele descreve uma viagem pelo continente que durou 5 anos, coletando informações para a igreja. Além de acrescentar ao cenário este diário revela diversos segredos do cenário e dá pistas sobre a identidade e os motivos do desaparecimento do inquisidor. Além disso ele vai ser cheio de anotações dos revisores, enigmas e códigos secretos que ficarão à cargo dos leitores que quiserem decifrar.
Abaixo uma amostra da diagramação:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos