Tabuleiro para crianças DIY

Este FDS passei o tempo construindo um jogo de tabuleiro para meu filho de 5 anos. Ele sempre ve a galera jogando RPG e fica curioso. Então resolvi fazer um jogo solo para ele com tema de fantasia medieval. Criei o esquema básico no ipad e depois passei ao Photoshop para criar o layout usando imagens da web. Usei um app chamado Strange Eons para fazer as cartas, ícones e a ficha de personagem. O jogo ficou muito bom, dá até para um adulto se divertir algumas vezes. O resultado é este aqui. Depois se alguém se interessar eu posto os arquivos. A impressão ficou em 10 reais e usei uma miniatura de D&D, alguns marcadores de vidro e 1d8:

Esta é a visão geral do jogo. A idéia básica é enfrentar diversas criaturas para encontrar 3 chaves e se equipar e depois ir matar o dragão.

 O tabuleiro principal é dividido em regiõen onde em cada uma há 3 inimigos. O jogador deve seguir os caminhos do tabuleiro.

A ficha do personagem tem algumas informações e seus 5 pontos de vida. Cada criatura morta dá uma carta de tesouro que pode conter tesouros (usadas para comprar equipamentos mágicos), chaves para abrir a luta com o dragão, magias, poções de cura, armas, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos