Começou a produção da mesa de jogos!


Há um bom tempo venho postando sobre este projeto meu de construir uma mesa de tabuleiro e RPG personalizada e na verdade venho fazendo e refazendo desenhos há alguns anos já. Esta semana fiz a primeira reunião com o marceneiro para início da construção da mesa.

Primeiro definimos os elementos básicos, baseados no desenho 3D que eu fiz. Algumas medidas foram recalculadas e também definimos o material e cor. Ela será feita em mogno e a cor deve ficar próxima à esta imagem:


O processo todo deve levar em torno de 1 mês com uma margem de atraso de 1 a 2 semanas dependendo das dificuldades que forem surgindo. A cada semana vou me reunir com a equipe para discutir os detalhes e também vou fotografar o processo para postar aqui caso alguém mais queira fazer a sua. E mais ainda. Fiz upload do caderno de projeto e estou disponibilizando o link para vcs analisarem, acompanharem e também utilizarem como bem entender para fazer a sua própria mesa.

O link do DB para o caderno em PDF é este abaixo. Colem ele no navegador porque entrou uma porcaria de protetor de link na minha página e não consigo tirar. Se alguém souber como tirar e também como veio parar isso aqui e puder me dar uma dica eu agradeço. Aliás depois que a mesa estiver pronta e aqui em casa vou mostrar minha sala de jogos para vcs.

https://www.dropbox.com/s/5hu1xrggm2bo5ud/Mesa%20Final.pdf?dl=0

Comentários

  1. Octavio, muito obrigada por compartilhar o projeto da mesa conosco! :)

    ResponderExcluir
  2. Disponha Teresa, vc conseguiu baixar o PDF do projeto?

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, vi os resultados finais da sua mesa e olhe, acho que vou montar uma pra mim. Você montou todo o projeto no autocad?

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz o desenho no SketchUp. Achei mais fácil que no autocad além de ser free. Não sei se vc baixou o pdf mas o linkn é esse: https://www.dropbox.com/s/5hu1xrggm2bo5ud/Mesa%20Final.pdf?dl=0

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos