1a Sessão de Symbaroum - A sessão mais rápida de todas!

Hoje jogamos pela primeira vez Symbaroum. Como os jogadores do meu grupo são muito putos eles conseguiram acabar a sessão em 30 minutos. Foi assim: os pjs não se conheciam e estavam em um acampamento enorme com várias caravanas, ao redor do fogo com mais uns NPCs. O ogro do grupo estava na dele curtindo o machado duplo que tinha umas orelhas humanas penduradas como enfeite quando o cavaleiro valou alguma gracinha que o ogro nao gostou. O ogro por sua vez deu uma machadada no tronco onde o cavaleiro estava sentado rachando o tronco o que ocasionou uma queda embaraçosa do cavaleiro que levantou sacando a espada. Os outros PJs tomaram as dores do cavaleiro e partiram para cima do ogro que pensou rápido e ofereceu aos NPCs que o ajudassem, todos os pertences dos mortos. Ele passouno teste de persuasão com um acerto crítico e a cena virou uma luta mortal.  A palavra é exatamente esta porque eles se degolaram até sobrar apenas um PJ vivo (que por sinal deu uma roubadinha no escudo sem querer) e fim da sessão. Fora a palhaçada do grupo (que desta vez nao estava bebendo), o sistema é muito bom e o cenário melhor ainda. Ainda pretendo mestrar Symbaroum para esses animais de carga que são meus jogadores e também fazer uma review detalhada deste excelente jogo.

Comentários

  1. Mauricio5:15 AM

    Muito lixo esse sistema, ta na hora de volta a mestrar algo que pestre (Warhammer fantasy) e parar de roubar na regra de franquear.

    ResponderExcluir
  2. primeiro não se chama franquear. é flanquear. segundo eu sou o mestre e mestro o que eu quiser. se vc quiser jogar outra coisa mestre você. Terceiro leia o livro antes de criticar o que você não conhece. e por último Warhammer Fantasy vai demorar anos para eu voltar a mestrar SE eu voltar a mestrar porque tenho muita coisa que eu quero jogar antes. Só para você se programar:

    1- Symbaroum: Vou mestrar todo o material que foi lançado antes de partir para outra coisa, portanto espere de 6 meses a 1 ano de symbaroum à partir de agora
    2- Call of Chulhu: vou mestrar a campanha montanhas da loucura e mascaras de nyarlatothep. como cada uma tem umas 500 páginas deve demorar uns 3 anos.
    3- Acthung cthulhu: acabei de receber e vou emendar na sequencia. tem 2 campanhas gigantes tb espero uns 2 anos de jogo.
    3.5- Dust adventures: campanha
    4- Awaken: estou aguardando o FC
    5- Ninja cruzade: esperando o FC
    6- Paranóia: esperando o FC
    7- the strange
    8- broken rooms
    9- yggdrasill
    10- the one ring
    11- esteren
    12- shadowrun
    13- star wars
    15- L5R

    mais ou menos nesta sequencia

    ResponderExcluir
  3. Octavio, achei fantastico a sua resenha sobre Qin: The Warring States RPG, mesmo que tenha divulgado tão pouco do sistema. Numa parte você disse que a dificuldade normal é 5, como realmente é definida a dificuldade? Como ela é calculada no jogo?

    Gostaria de entrar em contato contigo para saber mais a respeito do sistema (há muito pouco conteúdo em português sobre o sistema).

    Estou montando um sistema próprio muito simples e a disposição dos dados em Qin está me ajudando muito (2D10 Subtraídos).

    ResponderExcluir
  4. Legal Darlan. Me manda um email pra gente conversar: octavio1318@yahoo.com.br.
    as dificuldades no Qin são calculadas com base em uma tabela. Quando é combate usa-se as estatísticas do inimigo. vou revisar aqui e te passo certinho.

    ResponderExcluir
  5. Que bizarra esta partida! Já vivi situações similares no passado, mas admito que hoje em dia não tenho mais paciência pra esse tipo de atitude por parte dos jogadores. É um aviso só e na próxima está fora. Temos poucos narradores e jogadores em abundância, então consigo ser mais criterioso com meus grupos de RPG. Meu tempo dedicado ao RPG é escasso demais pra ser desperdiçado com partidas esculhambadas por PCs sem noção.

    ResponderExcluir
  6. normalmente não tenho muita paciência tb, mas desta vez deixei rolar, pois os jogadores estavam se divertindo. Podia ter chegado com uns NPCs overpower e acabado com a palhaçada. Na próxima sessão vou mestrar esta aventura de novo.

    ResponderExcluir
  7. octavio como posso conseguir esse livro

    ResponderExcluir
  8. octavio como posso conseguir esse livro

    ResponderExcluir
  9. octavio como posso conseguir esse livro

    ResponderExcluir
  10. Oi jorge, desculpe a demora para responder. O jogo ficou em financiamento coletivo, mas ja terminou a campanha. Agora ele se encontra a venda pela drivethru. O link é este:
    http://www.drivethrurpg.com/product/163293/Symbaroum--Core-Rulebook

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos