Atualização: Lowenherz

Fds passado não teve playtest, mas este fds vamos jogar com certeza. Vamos testar duas novidades nas regras. Uma tabela de evolução para os companheiros animais com 5 níveis de evolução. Vai ser bom, pois 3 personagens têm animais sendo um lobo, um falcão de caça e um cavalo. A ideia é que a cada nível de evolução o animal ganhe uma habilidade nova comprada com XP.

Além dos animais que os PJs do grupo já têm, existem outros que estou desenvolvendo como cão de guarda, cão de caça e pombo correio. Se alguém quiser deixar uma sugestão de animais será bem vindo. E falando em XP estou testando um novo método de ganhar XP que deve ir para playtest esse fds. Baseia-se em um ganho progressivo em 12 categorias que estarão anotadas na ficha para facilitar. serão 4 categorias de combate, 4 de interação e 4 de aventura.

Cada vez que o pj completar uma categoria ele marca na frente recebendo o xp correspondente. Assim na categoria "Resolver um enigma" o PJ pode marcar para receber XP até 3 vezes se ele conseguir resolver 3 enigmas na mesma aventura. Pretendo dar um bônus de XP apenas por participar da aventura. Depois posto as impressões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos