As Moedas de Lowenherz

Pouco a pouco o livro vai sendo construído. Terminei as moedas e como prometi à vocês estão aqui. Estou muito orgulhoso delas pq ficaram muito bonitas! Quem sabe um dia não mando cunhá-las! O capítulo de equipamentos está indo de vento em popa também.

A Taxa de conversão do sistema será:  1 Águia = 20 Faisões = 200 Pardais ou 1 Faisão = 10 Pardais.



Comentários

  1. Você optou por seguir uma cotação mais realista em relação ao valor dos metais. Aprecio a ideia. Nos menus jogos de fantasia, eu já nem uso mais o cobre como moeda. Usa-se prata no cotidiano e ouro para transações de alto valor.

    ResponderExcluir
  2. Eu também penso assim. Ocorre que como estou usando valores mais realistas, se é que se pode chamar assim, a maioria das transações vão ser feitas em cobre ou prata. Por exemplo o salário de um mercenário vai girar em torno de 1 PO por semana. Vai ser um jogo duro no quesito financeiro. Uma mera espada vai ser um artigo de luxo. Deverá custar algo como 5 PO. Coisa muito além de uma pessoa comum. Uma armadura então vai ser como ter uma ferrari hoje em dia.
    Em LH a principal fonte de dinheiro para os aventureiros será a recompensa oferecida pelo contratante e não o tesouro dos monstros. Até porque a maioria das criaturas não liga a mínima para metais preciosos. Orcs por exemplo vivem à base de escambo e a única forma de moeda que eles conhecem são dentes arrancados dos inimigos, coisa que para os humanos não vale nada.
    A economia vai ser apenas mais um elemento grit do jogo. Os outros aspectos serão igualmente brutais como a cura, o dano, a religião, a magia, etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos