Symbaroum: Blightlings


Symbaroum é um daqueles RPGs que você lê e não consegue largar. Vai imaginando mil ideias de aventuras e não deixa de se impressionar com o cenário em nenhum momento. Hoje quero mostrar um dos principais inimigos do cenário chamados de Blightlings ou Abominações.

São criaturas de origem desconhecida que habitam as profundezas da floresta Davokar, que variam enormemente em poder e anatomia, mas que todas tem em comum o desejo maníaco de destruir o ser humano. Eles parecem existir com o único propósito de extinguir a raça humana.

Como nasce uma abominação é matéria de estudo e especulação pelos maiores sábios. Save-se que são animais e pessoas que foram corrompidas gravemente e passam a apresentar mutações chamadas de estigmas que variam de indivíduo para indivíduo: desidratação extrema, pústulas, membros deformados, pele enegrecida ou albina, crescimento de pelos, etc. A personalidade também se deforma.

Animais deformados vagam solitários destruindo tudo que encontram em seu caminho, crescendo e se tornando cada vez mais poderosos. Humanos corrompidos mantém parte do seu intelecto e podem se esconder no meio das cidades por algum tempo, às vezes cercado de cultistas fanáticos.


Existe um tipo de abominação chamada de Primal Blight que se torna tão poderosa que o ser que deu origem à mutação já não pode mais ser reconhecido. Nas lendas dos bárbaros essas criaturas nascem da medula da serpente do mundo, chamada Uron, que segundo eles criou o mundo. Existem lendas ainda que dizem existir um mundo inteiro subterrâneo abaixo da Davokar onde habitam estas criaturas.

Para mim estas criaturas parecem uma amálgama dos Beastmen do Warhammer Fantasy com Feondas do Shadows of Esteren e os Titans do Shingeki no Kyokjin. Em termos de jogo elas podem ter uma variedade de poderes como sangue ácido que espirra cada vez que sofrem dano, Armas Naturais, Armaduras Naturais espessas, etc e inclusive corromper personagens com seus ataques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos