Review: Cthulhu Trough the Ages

CTtA é um suplemento para COC7 que foi lançado durante a campanha de financiamento no KS. Ele trata de uma atualização para o COC7 de todos os cenários que foram lançados ao longo do tempo para as edições anteriores.

 O PDF tem 77 páginas com interior P&B com exceção de algumas imagens de capas de outros suplementos. Ele é bem sucinto e cada capítulo é composto de uma explicação do cenário seguido das regras de criação do PJ com sugestões das histórias da parte de trás da ficha, ocupações do cenário, skills específicas da época, organizações de investigadores e uma idéia de aventura.

O primeiro capítulo é o Cthulhu Invictus que é o cenário dos Mythos no império romano. Depois vem o Cthulhu Dark Ages que é um dos meus favoritos e se passa na idade das trevas. Logo em seguida vem Mythic Iceland que é um cenário viking para BRP. Este eu nunca joguei mas lendo aqui fiquei com vontade de experimentar.

Depois vem um capítulo só com regras para combate medieval para estes 3 cenários, coisa que não é abordada nos livros básicos. Tem regras para armaduras, escudos, arcos, etc e uma lista de armas medievais.

Seguindo o próximo cenário é o Gaslight da era vitoriana que é um dos favoritos dos jogadores de COC. O próximo capítulo é também um dos meus cenários favoritos: Dreamlands. Aqui temos o famoso mapa colorido do mundo onírico e um pequeno bestiário com criaturas das Dreamlands.

Os próximos dois capítulos são cenários inéditos e futuristas que achei muito interessante. Cthulhu Icarus que é um cenário espacial com direito a um mapa colorido da enorme nave Icarus. E finalmente Cthulhu End Times comop o nome já prevê trata-se do apocalipse segundo os Mythos.

Para completar temos fichas exclusivas para cada cenário, todas temáticas e coloridas com as skills adequadas. Quem participou do financiamento recebeu o CTtA de graça. Eu acho este suplemento essencial para quem utiliza qualquer um destes cenários ou mesmo para quem quer expandir seus horizontes no mundo dos Mythos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos