Conspiração: A Aeronave de 1897


Em abril de 1897, anos antes que qualquer pessoa tivesse realizado um voo  de um veículo mais pesado que o ar, cidadãos de Wesley, Iowa, avistaram uma aeronave em formato de cone com janelas iluminadas sobrevoando a cidade. Em 15 de abril a aeronave aterrissou a 2 milhas de Illinois e pessoas puderam conversar com os ocupantes que explicaram que estavam consertando aparelhos elétricos da nave. Durante todo mês de abril ela foi avistada e apareceu em jornais de todo o país.

Em Harrisburg, Arkansas, membros da tripulação conversaram com um senador informando que a nave fora construída por um inventor de St. Louis depois de 19 anos de pesquisas e investimentos e que estavam realizando voos de testes e que só depois iriam mostrar o invento ao público. Disseram também que ela era movida por um mecanismo antigravidade. 


Durante o verão daquele ano a nave foi avistada em várias partes do mundo como na Noruega, Canadá e Suécia. Em muitas das ocasiões os ocupantes desceram e conversaram com pessoas. Em 1898 Count Von Zeppelin anunciou seu balão dirigível que, porém tinha grandes restrições de alcance de voo e apenas em 1903 os irmãos Wright conseguiram realizar o primeiro voo de um aparelho mais pesado que o ar se mantendo no ar por 12 segundos.

Por 12 anos não se ouviu falar da aeronave misteriosa que voltou a aparecer por algumas vezes em 1909 e 1910 para desaparecer completamente. Teóricos da conspiração especulam que a nave poderia pertencer à uma sociedade secreta e que seu segredo continua guardado até os dias de hoje. Outros acreditam que a nave era de origem alienígena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos