Iron Kingdoms Unleashed Starter

A Privateer Press finalmente lançou o primeiro material para seu novo cenário do IK. Trata-se de um jogo onde os heróis podem ser monstros e uma parte à oeste de Immoren é revelada. A idéia não é nova, já vimos o D&D fazer isto mais de uma vez como o Coencil of Wyrms e o Savage Species:






A caixa básica vem com 2 livros de 32 páginas, 4 PJs prontos com 4 minis, 10 minis de inimigos, 4d6, 1 fita métrica, 9 tiles de mapas de 2 faces e 4 cartelas de tokens. O preço é salgadinho, U$ 45,00 o que para nós meros mortais brasileiros com frete vai sair uns R$ 200, 00 se a receita não taxar (Não resisti e calculei com imposto: R$ 318,00).

A boa notícia é que existe um PDF grátis na Drive Thru. Ainda não li mas os comentários são bons.




Comentários

  1. Gosto demais dos Reinos de Ferro. Um dos melhores cenários de fantasia que conheço.

    Sempre considerei que a engine do D&D não fazia justiça ao cenário e me empolguei muito quando anunciaram o novo jogo.

    Infelizmente, após umas 15 sessões com o novo sistema, retornei o livro a estante. O problema continua o mesmo: o sistema de regras não faz jus a ambientação.

    ResponderExcluir
  2. este é um problema em muitos jogos. O sistema do IK me desagrada por ser dependente de minis. eu prefiro muito mais sistemas puramente descritivos como o The One Ring. Mas o cenário é muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Ai Luciano, gostaria mais de falar de quais coisas vc não gostou, me chame no facebook..abraços

    rafão araujo

    ResponderExcluir
  4. Eu já o vejo perfeitamente encaixado com o cenário, a linguagem a mesma e tudo roda com perfeição, ai o lance de gostar ou não de minis, ai sim, isso é verdade.
    Eu tbm nunca curti minis, sempre fui bem contra na verdade, mas IK me ensinou que pode ser muito interessante. É um outro modo de jogar rpg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos