Novo Conan RPG pela Modiphius


A Modiphius, mais conhecida pelos RPGs Acthung! Cthulhu, Fraged Empire, Mutant Cronicles, Mindjammer e Dust Adventures, pegou todo mundo de surpresa hoje ao anunciar que irá lançar um novo RPG do Conan o Cimério.

Relembrando já houveram várias adaptações do Conan para RPG assim como outros personagens da obra do Howard.


Em 1984 a TSR publicou duas aventuras de Conan para o seu sistema Advanced Dungeons & Dragons: Conan Unchained e Conan Against the Darkness. No ano seguinte, a TSR lançou o Conan Role Playing Game. A série foi muito curta produzindo apenas três livros-jogos cada uma baseada em romances do herói: Conan Unchained, Conan Against the Darkness e Conan Triumphant. Em 1988, Conan foi licenciado pela Steve Jackson Games para o seu sistema genérico GURPS , sendo publicadas quatro aventuras: Queen of the Black Coast, Moon of Blood, Beyond Thunder River e The Wytm Slayer. Em 2004, foi publicado o Conan: The Roleplaying Game pela Mongoose Publishing, que usa o Sistema d20

A TSR publicou três livros-jogos na coleção Endless Quest, no Brasil a coleção chegou a ser publicada em 1995 pela Abril Jovem com título "Você é o herói", porém, os livros dedicados ao Conan não foram publicados. A edição da Moongoose teve uma longa lista de suplementos e em 2007 a Pinacle lançou Solomon Kane para Savage World.

Comentários

  1. Cara, eu ainda estava me perguntando há pouco tempo que fim havia levado essa licença.

    Certamente está em muito boas mãos. Tomara que lancem um Kickstarter bem gordo como o do Achtung! Cthulhu.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as histórias do Conan, mas nunca animei muito em jogar a versão D20. Esta nova edição me encheu os olhos. A Modiphius tem tudo para fazer bonito. Eu queria que eles pegassem o Warhammer Fantasy.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos