PDF de prova do Call of Cthulhu 7th ed parte 5


Os últimos capítulos do manual do jogador são básicamente referências sem qualquer menção a regras. O material é bem parecido com o estilo contido no 1920s Investigator Compendium.


CAPÍTULO 7: A VIDA DE UM INVESTIGADOR

Este capítulo traz dicas importantes de como investigar os Mythos, como recolher informações, analisar pistas, interrogar testemunhas, etc. Além disso tem informações de como montar um time de investigadores, quais equipamentos escolher e como planejar o futuro do seu personagem.


CAPÍTULO 8: A DÉCADA DE 20


Descreve os aspectos pertinentes da década de 20 como as comoções sociais, as descobertas científicas, a lei seca, etc. Tem uma cronologia da década de 20 e descrições de coisas úteis para os PJs como por exemplo como eram os transportes, o porte de arma, a medicina forense, etc.



Logo depois vem uma descrição de equipamentos da época como veículos e armas, biografias famosas, uma lista de filmes e músicas da década e por último os jornais da época.


CAPÍTULO 9: CONSELHOS PARA OS JOGADORES

Este capítulo traz informações sobre interpretação, cooperação, como lidar com problemas que surgem na sessão de jogo, quando rolar dados, dicas de combate e de como interpretar insanidades.

CAPÍTULO 10: REFERÊNCIAS

Este capítulo tem ferramentas importantes tanto ao jogador como ao mestre. Começa com uma cronologia de eventos importantes de 1890 a 2012, tabelas de distância e velocidade e tabelas de equipamentos por época.


Depois seguem as regras de conversão da 6a para a 7a edição e as fichas dos personagens de 1920 e atual.


O livro é muito bacana mesmo, ainda faltam corrigir alguns erros de datilografia e colocar as referências de páginas, mas é um manual do jogador muito completo, não só com as regras para criar o PJ, mas também com muito material de ambientação e orientações de como jogar este jogo de forma consistente com o cenário.

Já terminei de ler o manual do Keeper e em breve começo a review. Posso adiantar que ficou fantástico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos