PDF de prova do Call of Cthulhu 7th ed parte 4

Já passamos da metade do livro e vou mostrar mais um capítulo. Talvez seja o último post antes de uma viagem que farei então devo ficar uns 15 a 20 dias sem postar.

 CAPÍTULO 6: ORGANIZAÇÕES DE INVESTIGADORES

Este capítulo trata de um assunto que já foi abordado em outros suplementos e no Delta Green que é a verosimilhança de um grupo de jogadores passarem o tempo todo lutando contra os Mythos. E o emprego? E a família? como fica a vida do personagem? Para explicar isto é que existem as organizações que lutam contra os Mythos.


O livro aborda estes problemas e como montar uma organização. Ele sugere inclusive qual a relação entre os PJs como laços de sangue, trabalho, experiências em comum, etc.


Seguem exemplos de organizações muito interessantes como os Wipers Pals formado por soldados britânicos que em uma batalha da 1a guerra mundial encontrou em uma vila na Bélgica um horror inominável dentro de um porão. 10 homens desceram e apenas 6 retornaram. Quando a guerra terminou eles se uniram para lutar contra este tipo de horror, recrutando e treinando novos invstigadores.


A lista de organizações é bem grande e variada, são 9 no total. Depois são apresentados  personagens completos com estatísticas e histórias, para serem usadas como NPCs ou PJs, todos pertencentes a alguma das organizações. São 12 distribuídas entre todas as organizações e mais 7 membros da Sociedade para a Exploração do Inexplicável.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos