PDF de prova do Call of Cthulhu 7th ed parte 1

Finalmente os apoiadores receberam os dois PDFs dos livros do jogador e mestre do CoC7! Ele não é o definitivo ainda, pois falta acertar as referencias de paginas, botar o índice e fazer uma última revisão ortográfica, mas o texto já é o definitivo.

Tenho que fazer um comentário aqui: o livro é ANIMAL. Já estou devorando o livro do jogador e vou começar uma série de posts aqui esmiuçando ele e fazendo comparações quando necessário com a 6a edição. Inicialmente o que eu posso dizer é que o livro é tudo o que eu esperava e mais um pouco.

Aqui vou falar dos dois primeiros capítulos:


A capa é maravilhosa, Investigadores em um templo aos pés de uma estátua de Chaugnar Faugn.


Depois vem a homenagem ao mestre Lovecraft, sem o qual nada disso existiria.


Cada início de capítulo tem imagens de página inteira colorida e uma citação do Lovecraft


Uma das ilustrações coloridas de página inteira


A diagramação ficou excelente. Cada página tem ícones no canto superior externo da página para o leitor encontrar o capítulo facilmente. No 1o capítulo o ícone é uma porta. Caixas de texto com detalhes sao páginas de um diário e a primeira letra é naquele estilo medieval.


No primeiro capítulo ainda tem uma boa explicação do que se trata o COC, o que é necessário para jogar, quais são os objetivos do jogo e deixa claro que o destino dos jogadores é cruel, mas que se eles morrerem ou ficarem loucos para impedir o retorno dos antigos, isto é um preço pequeno a se pagar pelo futuro da humanidade. As gravuras menores são estilo álbum de fotos. Segue um exemplo bem simples de uma partida com 4 investigadores chegando em uma biblioteca para encontrar um livro e sendo intimidados por um híbrido de Innsmouth. 


O segundo capítulo é o fabuloso conto Horror em Dunwich, mudando o conto das edições passadas que era o mesmo conto que dava nome ao jogo. Eu particularmente adorei a mudança, apesar de que na minha opinião os dois são fantásticos e retratam bem uma investigação inspiradora para o jogo. Por mim, poderiam entrar os dois contos mesmo, mas não sei se ia extrapolar o número de páginas. 

Na segunda parte vou abordar o terceiro capítulo, de construção de personagens, que está interessantíssimo!

Comentários

  1. Anônimo10:02 AM

    O livro ficou fenomenal! Tanta espera está valendo a pena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos