Diário de Produção parte 1

Tenho estado muito ocupado neste último mês escrevendo um RPG chamado DEMENTIAe quero contar para vocês mais ou menos como está sendo a experiência, do que se trata, como é o sistema, etc.

Primeiramente quero comentar o sucesso do funanciamento coletivo do Yggdrasill RPG em português, pela editora New Order, com várias metas batidas. Grande passo para o RPG nacional, um livro fantástico e eu tive o prazer de escrever uma aventura chamada Inverno Profundo que deve sair em uma coletânea com capa do John Bogéa e já estou aqui alimentando as idéias para uma continuação desta aventura.

Agora sobre o DEMENTIA nesta primeira parte vou contar um pouco do que se trata. É um RPG de horror e conspiração que mistura vários gêneros de ficção e horror. Primeiro vou explicar poque eu resolvi escrever um RPG sobre este tema: vários fatores contribuiram para isto. Eu gosto muito do tema e entendo bastante sobre o assunto. Conspiração também é um tema que não é tão explorado quanto outros tipos de tema em RPG.

Outro ponto que pesou foi o fato de que alguns dos RPGs que eu mais gosto neste tema foram descontinuados e entao resolvi seguir este legado. Entre eles estão o fabuloso Alternitye seu cenário Dark Matter, o Conspiracy X e o Delta Green.

Sobre o Delta Green parece que teremos uma nova edição em breve com um sistema próprio, não mais usando o sistema do Call of Cthulhu e apesar de eu ser fã incondicional dos Mythos e de toda a obra de Lovecraft, não é bem este o foco que eu quero abordar com o DEMENTIA. No livro vou colocar uma lista completa de influências e leituras recomendadas, com bastante material entre filmes, séries, livros, quadrinhos, etc.

Por enquanto acho que é isto. Um RPG de fição, horror e conspiração, situado no nosso mundo atual, voltado para expor as conspirações que talvez estejam ocorrendo agora mesmo debaixo dos nossos narizes. O sistema já está praticamente completo, com regras, criação de personagens, combate, equipamentos, sanidade, etc. Pretendo introduzir um sistema de magia ainda. Já rodamos o primeiro playtest real (fora as simulações) e o que posso dizer é que funciona redondinho! Na segunda parte vou mostrar com mais detalhes o sistema e logo vcs devem ter um quickstart com personagens e aventura pronta. Abs.

Comentários

  1. Eu estou tendo a oportunidade de acompanhar de perto e a obra está ficando simplismente sensacional. Dementia vem pra marcar seu nome no Rpg Nacional.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos