Balanço 2013 / 2014

Estes dias estava pensando como havia sido o ano passado em termos de jogos. Sempre temos a impressão de que jogamos pouco, apesar de ter jogado bastante na verdade. Acho que isto é reflexo do quanto gostamos do hobby. Realmente hove épocas em que jogava 3 vezes por semana e agora apenas 1 dia no fim de semana parece pouco mesmo. Vou fazer um exercício de memória sobre 2013:


PRIMEIRO SEMESTRE:

 

  

O 1º Concentration Camp no começo do ano foi com tema de Call of Cthulhu e começamos o ano jogando uma partida de Aletheia, que apesar de todo mundo ter gostado não repetimos ainda. Boa parte do semestre foi dedicada a Call of Cthulhu, esse nós jogamos muito mesmo, praticamente o semestre inteiro. Além disto experimentamos Heaven & Earth da família do Aletheia, uma sessão de The One Ring que foi uma aventura interessante que foi a conclusão de uma campanha onde haviam morrido todos os PJs. Nesta aventura outro grupo (com os mesmos jogadores e personagens diferentes) vai em busca do primeiro grupo, resolve a aventura e encontra os corpos carbonizados dos seus predecessores. Rolou uma aventura de Yggdrasill e uma mini campanha de Alternity também.

SEGUNDO SEMESTRE:

  

 

O 2º Concentration Camp foi de fantasia medieval e aproveitamos para jogar 3 sessões de Shadows of Esteren, o qual não repetimos até agora, mas com o lançamento da aventura Monastery of Tuath devemos voltar a jogar. O restante do CC foi jogando Warhammer Fantasy 2nd edition, mais especificamente a mega campanha Thousand Thrones que já estávamos na metade. Passamos o resto do semestre jogando esta campanha que tivemos o prazer de terminar no 3º CC de dezembro com um final apocalíptico com direito a vídeo para tirar sarro dos jogadores. Com a aproximação do CC que seria de WH 40K jogamos um esquenta de Dark Heresy e no CC começamos uma campanha de Death Watch que ainda não terminamos. Este semestre foi bem variado, acabamos jogando uma aventura de Qin e uma de World of darkness também.

2014 até agora (abril)...

 

No CC de janeiro experimentamos Silent Memories, o qual jogamos depois mais 2 partidas. Jogamos Death Watch e o Bruno mestrou uma aventura de DW tb que não deu muito certo, mas demos muitas risadas porque ele despeitou com os jogadores. Começamos uma campanha de Dungeon World que deve demorar um pouco ainda. O meio do ano se aproxima e já devo começar a preparar as aventuras de L5R e Qin para a Winter Court, mas ainda tem muita coisa que eu pretendo mestrar: Shadowrun 5th ed, Paranoia XP, Broken Rooms, CoC 7th ed, Delta Green, Alternity, Witch Hunter 2nd ed, e por aí vai...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos