Cenário #3 - O Labirinto de Laurell

Lá pelos anos 90 quando jogava muito AD&D eu escrevi uma história chamada "O Labirinto de Laurell". Era muito old school, com uma alta letalidade e os PJs tiveram que entrar nela diversas vezes para chegar ao final. Resolvi recriar esta Dungeon de forma genérica de forma que possa ser adaptada para qualquer jogo de fantasia medieval. Se tem uma aventura que todo mestre tem como sua preferida, esta é a minha:

1- HISTÓRIA


“Um mercador sombrio usando turbante se aproxima dos PJs para fazer uma oferta macabra. Ele é muito estranho com a pele acinzentada e sempre fica nas sombras. A sua anatomia também não parece certa. Os olhos são juntos demais, os ossos irregulares e o turbante aparenta ocultar algo na testa como protuberâncias. 
A oferta é a chance dos PJs se aventurarem no labirinto. Se eles concordarem ele tira uma orbe violeta da sacola e mostra aos PJs. O acordo é o seguinte: Eles entram na orbe pagando uma quantia alta de moedas de ouro. Se eles escaparem com o tesouro é tudo deles. Como opção para deixar a aventura mais easy: se eles disserem uma palavra mágica combinada o grupo inteiro é transportado de volta e o labirinto reseta esperando o próximo grupo, mas o dinheiro pago já era."

2- CARACTERÍSTICAS

2.1- Eu fiz ela sem estatísticas propositadamente para você adaptar as criaturas e armadilhas pro nível do grupo, mas lembre-se que a Dungeon é difícil mesmo e o objetivo é o grupo morrer mesmo ou sair e entrar várias vezes e a lenda do labirinto ser passada pelas tavernas atraindo vários grupos de PJs. Assim os jogadores vão ter que criar mais PJs e se equipar e se preparar com o conhecimento que eles já tem do labirinto.

2.2- A cada vez que o grupo entra o labirinto está zerado como no começo, as criaturas de volta, as armadilhas armadas, etc.

2.3- O tempo não passa dentro do labirinto, por isso magias não renovam e não há como se curar naturalmente. Os pjs também não sentem fome, sede, sono, etc.

2.4- O labirinto é mágico obviamente e por isso toda magia de transporte, mudança de plano, etc não funciona. Além disso as paredes e portas são indestrutíveis.

2.5- O tesouro da última câmara também foi deixado para sua criação

2.6- Dizem que Laurell construiu 9 orbes contendo labirintos como estes….

E finalmente o link para download da dungeon

Só uma coisa que eu esqueci de por no mapa: a sala 7 "O Jardim do Mal" é uma área de magia morta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos