Miniaturas 2.0 e arquivos

Estou fabricando umas miniaturas para usar na minha mesa digital. Aqui vai o processo que usei, bastante semelhante as minis do Pathfinder, inclusive eu encomendei as bases da Paizo para elas, mas qualquer coisa pode ser usada para fazer as bases como isopor, resina, PVC, fichas de poker e por aí vai.

DOWNLOAD DAS MINIS AQUI

Tudo começa com a impressão a laser das minis em folha adesiva brilhante. Cada folha A4 fica cerca de R$ 2,00 e cabem em torno de 15 minis tamanho humano frente e verso.


 Cortar cuidadosamente as minis identificando a frente e o verso de cada

 Colar os adesivos em folha de PVC 1,5 mm de espessura, cortar e colar a figura do verso

 Com as minis prontas é só providenciar a base. Quando minhas bases da Paízo chegarem vou fotografa-las em ação e postar aqui. 

Quem quiser tentar fazer as minis, aqui está o arquivo, todas as minis estão em proporção para bases de 2,5 cm. É muito simples, todo material você acha em gráficas, fica muito barato e o resultado visual é excelente. Você pode montar suas próprias também com imagens da web. Se alguém fizer algumas mande fotos pra mim que eu posto aqui. Outra dica: antes de encaixar a mini na base é melhor colar um durex ou contact transparente na parte de baixo para não acabar rasgando o adesivo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos