Financiamento Coletivo do Chamado de Cthulhu em português


A editora Terra Incógnita começou o financiamento do CoC em português pelo Catarse. O texto será integral da sexta edição, mas terá ilustrações de Walter Pax e ao que tudo indica o livro será primoroso. Veja abaixo o Mock up do livro:
Além disto existem materiais extras para comprar como dados que brilham no escuro e metas que liberam livretos e aventuras prontas escritas por diversos autores, inclusive o autor do CoC original Sandy Petersen e o Luciano do Mundo Tentacular. Os preços começam em 11 reais para versão em PDF. Ótima oportunidade de ter o livro em português pela primeira vez.


E QUANTO À SÉTIMA EDIÇÃO QUE ACABOU DE SAIR DO FINANCIAMENTO NOS EUA?

Para responder esta pergunta ninguém melhor que o pessoal da Terra Incógnita:

- A editora Chaosium pretende lançar a sétima edição de Call of Cthulhu no “segundo trimestre de 2014”, e o livro ainda está em produção. Esperar pela sétima edição estar disponível para nós significaria um atraso de cerca de 2 anos no lançamento de Chamado de Cthulhu no Brasil, em relação à data de lançamento que planejamos para sexta edição, devido à espera pelo texto, tempo de tradução, etc. Ainda, vemos como vantajoso publicarmos a sexta edição no Brasil primeiro, já que as legendárias campanhas clássicas para Call of Cthulhu e os mais de cem suplementos publicados para o jogo são completamente compatíveis com esta edição.
Aqui não posso deixar de ser honesto. Seria MUITO melhor que houvesse um lançamento simultâneo da sétima edição no Brasil. Além disso a sétima edição continua compatível com os materiais de campanha antigos e mesmo assim isto só seria útil se você tiver acesso à estes materiais em língua inglesa. No mais uma versão em português do CoC é uma das melhores notícias que o mercado editorial de RPG poderia receber. Espero que muita gente possa conhecer este jogo e arrebanhar novos cultist.. ops jogadores.

Comentários

  1. Anônimo12:24 AM

    Fico muito feliz com o lançamento de Call of Cthulhu aqui no Brasil, mesmo com vários anos de atraso, mas preferi financiar a 7ª edição americana. Pena que o pessoal da Chaosium esticou demais o prazo de entrega...

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostaria de ver os livros da sétima aqui rápido. Na verdade a estimativa original era de que sairia no Halloween, mas tenho certeza que os vários incrementos em qualidade vão compensar em muito o atraso. Eu já tenho a sexta edição americana e ajudei a financiar a sétima então acho que vou deixar passar desta vez o CoC em português. Mesmo assim para os jogadores brasileiros não podia ter notícia melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos