A teoria da terra oca



Vocês certamente devem saber que antigamente acreditava-se que a terra era quadrada, afinal era algo muito óbvio, nós vemos tudo reto, então claro que era quadrado, se fosse redondo, todo mundo iria estar perdendo o equilíbrio e caindo para os lados no infinito do espaço! Ao menos era a linha de pensamento na época, e quem falava um absurdo como a terra ser redonda, era totalmente ridicularizado, tal absurdo era tão repugnante que a igreja obrigava a pessoa a pedir pra sair Ò_Ò enquanto ela não falasse que só tava zuando, a igreja não saía do pé, inclusive isso podia acabar em morte.

Bom, existe um grupo de pessoas que começou a ganhar força mesmo no século XVII por causa do astrônomo Edmond Halley, que tinha uma tese com algo um tanto diferente, ela dizia que os planetas não são uma grande esfera totalmente preenchida em seu interior, mas ao invés disso, são divididos em camadas com enormes espaços. À partir daí começavam as surgir os seguidores da terra oca, eles são uma subdvisão do povo da ufologia. Como ninguém nunca conseguiu chegar nem perto do centro da terra, tudo o que restam são suposições.

Bom, o povo que acredita diz o seguinte, você não acha estranho tantos planetas e nenhum com vida? Ao menos não visivelmente? Pois bem, segundo eles a formação dos planetas ocorre de um jeito diferente, dentro de cada um deles há uma pequena esttrrela que não cai para nenhum dos lados porque recebe efeito da gravidade vindo de toda a crosta, sendo assim se mantém parado no centro. O tamanho da crosta do planeta é maior que o do pequeno sol, por isso a gravidade age de forma contrária dentro dele, as coisas são sugadas para ficarem coladas na crosta.

Isso é a base da teoria da terra oca, as pessoas que acreditam nela dizem que há seres vivos dentro de nosso planeta, animais, plantas, etc, assim como água e qualquer outra coisa que temos na terra, sendo assim dizem que tem uma "outra terra" dentro da terra, só que de cabeça para baixo. Nos polos norte e sul da terra há entradas para esse lugar.

O nome dessa "outra terra" é Agharta e como eles acreditam que a vida se origina dentro dos planetas, creem que nós somos descendentes desse povo que chamam de Intraterrenos e que como eles foram os primeiros, então são mais avançados e tem tecnologia superior à nossa, inclusive afirmam que os OVNIS podem não ter vindo de fora, mas sim do interior do planeta.

Em Agharta sempre é dia já que o sol deles fica o tempo todo visível, e esse sol tem 480 km aproximadamente. Segundo eles a aurora boreal aparece apenas nos polos porque trata-se dos raios desse sol sendo refletidos no céu já que a saída da terra oca fica ali.

Eles também acreditam que existem alguns túneis menores por alguns lugares do mundo e que a área 51 como tem diversos andares no subsolo, tem túneis que ligam o lado exterior com o interior e que os governos mais poderosos sabem disso, mas não anunciam para evitar o pânico, principalmente levando em consideração a religião, o pânico em massa pode causar danos irreparáveis caso o povo ache que é o apocalipse.

Se quiserem deem uma pesquisada pra ver os relatos dos caras, alguns muito bizarros, outros que condizem com a realidade. Particularmente não sei o que pensar disso, mas não é uma coisa que me surpreenderia se descobrissem, afinal moramos em um planeta redondo e aceitamos normalmente kkkkk, e também muitas propostas loucas da ciência depois se mostraram reais então sei lá, espero descobrir antes de morrer hehehe.

Aparentemente Hitler acreditava nesta teoria, inclusive chegou a enviar expedições para os polos para encontrar as tais entradas. O gráfico acima é bem interessante, só não sei como sabem como é por dentro!

Fonte: Nerd Maldito

Comentários

  1. Anônimo5:47 AM

    Essa "teoria" é absurda! Qualquer um com o mínimo conhecimento de Mecânica Clássica percebe que a mesma é insustentável, ou seja, sem nada por dentro.

    ResponderExcluir
  2. também acho, mas o negócio é que ao longo dos anos muita gente acretitou e continua acreditando nisso. E não deixa de ser tema para filmes, livros e jogos de RPG.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos