Paradoxos do Tempo 3: O Paradoxo do Avô


Este paradoxo é muito conhecido e diz que não importa o quanto você tente, você não pode voltar no tempo e matar seu avô antes do seu pai nascer, por exemplo, pois isto implicaria que você também não teria nascido e consequentemente não poderia voltar no tempo e matar seu avô.

Este paradoxo se mistura com a ideia de universo auto corretivo. Por exemplo mesmo que você conseguisse matar seu avô, o universo daria um jeito de fazer você nascer. Como? Pode ser que seu avô foi um dos primeiros doadores de esperma, ou que sua avó estava se encontrando com o padeiro escondido e ele na verdade foi seu avô o tempo todo!


Outra idéia que surge com base neste paradoxo é o de multiplos universos. Significa que no exato momento em que você matou seu avô, você fez nascer um universo alternativo onde você nunca nasceu  e as duas linhas do tempo continuam existindo simultaneamente à partir do evento que causou a separação temporal: a em que você está vivo e voltou no tempo e a outra em que você nunca nasceu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos