Virtual tabletops: Golem Arcana

Eu sou fanático por mesas de jogos virtuais e estou trabalhando em uma para mim, desde o software até a mesa em si. Já vimos muitas mesas dessas em demonstração na GenCon custando milhares de dólares e vimus também o primeiro projeto do Microsoft Surface, mas nunca foi algo que pudesse ser produzido em grande escala.

Muitos jogadores também montaram projetos caseiros com projetores no teto ou dentro da mesa e com TVs LCD no tampo da mesa, alguns até com interface touch. Cada projeto tem suas vantagens e desvantagens. O primeiro sinal de um produto de massa que me deixou realmente animado foi o ePawn  Arena que você vê neste vídeo:


O projeto é fantástico, mas já deveria estar à venda e até agora nada. A página da empresa está fora do ar e acho que o negócio todo não foi para frente. Não é exatamente um virtual tabletop, mas achei este projeto que será lançado pelo Kickstarter, muito legal. Trata-se de um jogo de miniaturas onde um leitor em formato de caneta lê na tela de um dispositivo IOS ou Android as estatísticas das minis e até faz os ataques. Confiram o vídeo:

 

Eu achei muito legal esse projeto. Quando eu tiver mais tempo e também quando tiver alguma coisa para mostrar da minha mesa virtual, vou escrever uma série de posts discutindo meu próprio projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos