O livros dos monstros da vida real


Existem animais que ultrapassam o que estamos acostumados a ver no dia a dia, reuni alguns animais curiosos que bem poderiam estar estampando as páginas de um Monstrous Compendium, com a diferença que ele são de verdade!

O RATO GIGANTE DA GÂMBIA


Este rato pode pesar 3 Kg e é considerado o maior rato do mundo. Recentemente ele invadiu os pet shops nos EUA e tem tido bastante procura, por serem dóceis. Na Zambia ele já foram treinados para encontrar minas, já que seu peso não é suficiente para disparar o explosivo.


MORCEGO RAPOSA


O maior morcego do mundo também chamado de raposa voadora, habita alguns países da Ásia e Africa. Sua envergadura chega a 1,5 m. Felizmente ele não se alimenta de sangue, mas de frutas e flores e podem voar até 50 Km em uma noite à procura de alimentos.

FILOBATES


Esta pequena rã é encontrada na Colombia e chega a 5 cm de comprimento. O que torna este animal singular é o fato de ser um dos animais mais venenosos do planeta. Uma única rã tem veneno para matar várias pessoas e mais de 100 toxinas já foram identificadas na sua pele.

COBRA VOADORA


Existem 5 espécies de cobras voadoras, medindo de 60 cm a 1,20 m. Elas saltam de galho em galho podendo cruzar espaços de até 15 m "rastejando"pelos ares. A quantidade de veneno produzida por estas cobras não chega a ser mortal para pessoas.

DRAGÃO DE KOMODO


É um lagarto que habita ilhas da Indonésia e pode alcaçar 3 m de comprimento. Ele pode se reproduzir por partenogênese, ou seja sem fecundação por um macho. Sua mordida possui um veneno leve que causa inchaço e muita dor, mas o mais grave são 28 tipos de bactéria encontradas na saliva dele que causam gangrena, amputações e infecção generalizada na maioria das vezes.

GUSTAVE


Gustave não é bem uma espécie, mas um único crocodilo descomunal que foi encontrado no Burundi. Gustave pesa mais de 1 tonelada e é considerado o maior crocodilo de água doce do mundo. Estima-se que ele tenha comido 300 pessoas. Sua carapaça tem várias cicatrizes de tiros de metralhadora, disparados por militares locais.

LULA COLOSSAL


Achava-se que a lula gigante era uma lenda, até que em 2004 uma equipe japonesa conseguiu filmar e fotografar uma em seu ambiente natural no Pacífico norte a 900 m de profundidade. Pode alcançar 15 m de comprimento

PEIXE REMO


Pode medir 11 m de comprimento e só em 2001 foi comprovada sua existência. Muitas das lendas de serpentes marinhas devem-se à este peixe.

MACROPINA


É um peixe abissal que possui a cabeça transparente. Só foi fotografado vivo em 2004.

CELACANTO


O celacanta é um peixe que se considerava extinto há muitos milhões de anos, quando foi descoberto vivo em 1938.

Comentários

  1. Da hora ao morcego raposa.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:59 PM

    Só uma correção:

    O grupo de peixes Sarcopterígeos ao qual o atual celacanto faz parte, pensava-se estar extinto até a sua descoberta. Na verdade a espécie viva hoje não é a mesma de milhões de anos atrás, uma vez que nós temos um fenômeno chamado evolução. Muitas pessoas criticam a evolução utilizando esse peixe para mostrar que a vida não muda em milhões de anos. Na verdade é justamente o contrário, uma vez que a nova espécie é descendente direto da espécie antiga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos