30 Dias de Noite

Se tem um filme que eu gosto é o 30 dias de noite. Nem todo mundo sabe, mas ele é baseado em um quadrinho. Chegaram meus Omnibus. São duas brochuras bem grossas e pesadas com grande parte dos quadrinhos reunidos. Fiquei muito impressionado com o peso de cada volume e a qualidade do material.

30 dias de noite é um filme/comic que nunca foi explorado em RPG, pelo menos nunca teve material oficial, nem em forma de um sistema só para ele, nem como suplemento de outro jogo. Particularmente eu não gosto dos vampiros da White Wolf, nem do sistema storyteller.

Quando penso em um RPG para 30 dias de Noite me vem à cabeça os personagens como sobreviventes em um jogo como um apocalypse zumbi, ou um jogo de conspiração como Dark Matter ou Conspiracy X e na verdade existe mesmo um dos quadrinhos que o mistura com o X Files.

Contanto que não inventem um RPG do Crepusculo, já é uma grande coisa. Bram Stoker, Sheridan Le Fanu e tantos outros que escreveram histórias de vampiros DE VERDADE devem estar rolando no túmulo e quase virando vampiros de verdade de desgosto.

O pior é que a coisa é cíclica. Acaba Harry Potter, começa Crepusculo. Quem duvida que vem mais merda por aí? Já andei vendo uns trailers bem desanimadores...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistemas de RPG parte 1: Dados

Sistemas de RPG parte 3 - Evolução dos personagens

Sala de jogos pronta e Mesa de jogos